Entre em contato
tiagomesquita67@gmail.com

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Dicas de Viagem - Zoo Lujan

Zoo Lujan



Bom galera, para quem está pensando em viajar para Argentina, não pode deixar de conhecer o Zoológico de Lujan. Lá você poderá interagir com os animais. Já pensou em tirar fotos e  poder tocar em um leão? Sim, é possível eu estive lá para conhecer o tão falado Zoo de Lujan.













Eu alimentando um elefante. O bacana é que os animais ficam livres. Sem estar presos em grades etc.









O Zoo-Lujan está localizado no quilômetro 58 da Rodovia do Oeste (Autopista del Oeste), e está aberto todos os dias do ano a partir de 09h00. Dica: Chegue bem cedinho ao parque para conhecer todos os bichinhos.

E não se preocupe em levar algo para comer pois no local há um restaurante maravilhoso com o tradicional bife de chouriço, mas enfim lá você poderá conhecer de pertinho leões, tigres, pumas, elefantes, camelos, macacos, tucanos, araras, veados, antílopes, Ihamas, ursos marrons, etc.

Galera é super barato o passeio ao parque custa $ 100,00 pesos, equivalente a R$: 38,00 reais, o estacionamento é gratuito e o ingresso inclui todas atividades do parque. Você pode ''alugar'' um fotografo para tirar belas fotos.


Ônibus:

AproxViagem: 2 (duas) horas.
Custo: $ 10 (dez pesos) em torno de R$:4,00

EmpresaLinha 57 (Atlântida Empresa)

O ônibus e uma opção mais econômica. O preço da passagem è de 10 pesos. O ônibus è a Linha Nº57, chama-se de “Atlântida”. Para pegá-lo você tem que ir até à Praça Itália no bairro de Palermo (estação de Metrô Plaza Itália – linha D). Justo na vereda do prédio da Rural (todo mundo conhece) está o ponto de ônibus 57-Atlántida. Isto è na Avenida Sarmiento frente ao zoolôgico de Buenos Aires. Só tem que pedir passagem para o zôo. O ônibus deixa você direto no Zôo-Luján.  A viagem de ônibus pode durar até duas horas. Só não esqueça de comprar a passagem para o retorno ou ter o valor da viagem de volta TUDO EM MOEDAS, só com passagem pré-adquirida, cartão de ônibus ou moedas pode se pagar a viagem de volta, mas não com papel moeda. 


Muito cuidado não perca seu cartão. Lembro que eu estava esperando o ônibus para voltar para Buenos Aires e acabei danificando meu cartão. Uma Ema mordeu meu cartão rs Sério coloquei o cartão para ver se ela pegaria e pegou mesmo rs foi um sufoco para passar no leitor do ônibus.


Perdi meu cartão quase que da mesma forma em que iria perder meu dedo rs

O legal mesmo é você ir de ônibus que vai conhecendo um pouco dos bairros e conhecendo gente nova durante a viagem. 

Uma outra opção mais confortável são as “van” (combi), são  microônibus. Elas têm ar condicionado e calefação. Fazem o trajeto Buenos Aires-Zoo em apenas uma ora. E um pouquinho mais caro $20, mas vale a pena. Eles saem quase em frente do Obelisco, um dos monumentos mais importantes de Buenos Aires na Avenida 9 de Julio. Só pode pegar estas van (ou combi) se tiver feito uma reserva telefônica. Desde Buenos Aires você tem que digitar 02323-436304 ou 02323-430372.  A empresa chama-se de “Fabebus”, tem que consultar sob os diversos horários e não esquecer de fazer a reserva para voltar. A Van também deixa você no zôo.
Aqui você encontrará informação:  www.fabebussa.com.ar
Para voltar: Você Pega o ônibus em frente ao Zoo. Lá tem um ponto. È só ver o que está escrito centro, capital, Buenos Aires. Pergunte ao motorista. 

Há também guias particulares que organizam viagens à cidade de Luján ou ao Zôo, nós não temos forma de contatá-los mais sabemos que oferecem seus serviços na internet. Para maiores informações acesse:  http://www.zoolujan.com/.    


Algumas fotos;




















Por: Tiago Mesquita
Comunique erros - Fale conosco - Sugestões - Remoção

3 comentários:

Jessy disse...

Oi!
Pode me tirar uma dúvida?
Onde pego esse onibus para voltar ao centro de buenos aires??
Na frente do zoo?

Anônimo disse...

Estou indo sozinho a Buenos Aires em setembro e pretendo dar uma passada no zoológico. Como faço para alugar um fotógrafo? Tem que ser no zoo mesmo?

Em Construção disse...

O aluguel do fotógrafo é no próprio parque. Abraços e boa viagem.

Postar um comentário