Entre em contato
tiagomesquita67@gmail.com

domingo, 20 de março de 2011

Catástrofes naturais/ Terremoto e Tsunami no Japão

Que mundo é esse?

  No decorrer dos últimos dias podemos notar uma sequêcia de catástrofes natural, ou seja quando há um fenômeno específico em uma determinada região, assim provocando danos diretamente à propriedade, quando temos esse tipo de evento em áreas que não há interesse humano, não considera-se uma ´catástrofe´  natural.
  Nos últimos dias um grande terremoto seguido de um tsunami  devastou e causou estragos e incluindo centenas de morte no Japão, foi motivo de grande preocupação com todos, pois, até então nunca se teve um outro tremor tão forte quanto, ainda há em algumas regiões impossibilidade de determinar o número de desaparecidos devido aos fortes estragos, também temos o problema da usina nuclear de Fukushima, que com o forte tremor sofreu vários danos, trazendo medo para a população que vive perto da usina sendo que o nível de radiação nuclear ainda permanece alto e isso provoca sérios riscos a saúde de todos e mortes como de fato já ocorreu.
  Outros fatos, não só no Japão, mas em várias outras partes do mundo já se teve catástrofes naturais de grandes proporções e causando grandes impactos ambientais. Estas catástrofes as quais todos os dias estamos vulneráveis e em alguns momentos  há tempo para saber o que está por vir, outras vezes não, podendo ser fatal acabando assim com cidades e com tudo que nela há. Temos que tentar entender o que leva tudo isso acontecer. Será que é 2012? Desequilíbrio populacional? Devastações nas florestas? Aquecimento global? Fim do mundo? São diversos questionamentos que vem a tona e que a sociedade tenta entender, mas para isso só o tempo poderá dizer.

Por: Tiago Mesquita
Em 20/03/2011 11h00

Nenhum comentário:

Postar um comentário