Entre em contato
tiagomesquita67@gmail.com

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Campanha contra violência infantil no Facebook


Nessa quarta-feira (5) os membros do facebook estão tomando uma atitude cheia de nostalgia para combater a violência infantil.

Com uma proposta bastante criativa, a ideia é trocar a foto do perfil por um personagem de desenho animado, ou de gibi, que recorde a infância de cada membro da rede social.
Os personagens devem ficar no perfil até a próxima quarta-feira (12), quando é comemorado o dia das crianças.


Junte-se a esta campanha você também.



A iniciativa tem conquistado as pessoas que utilizam as redes sociais e levado muitos adultos a recordar dos personagens que marcaram a infância e, que em sua maioria, não são mais vistos nas programações das televisões.

Violência

De acordo com a Unicef, muitos atos de violência cometidos contra as crianças continuam escondidos e chegam a ter a aprovação da sociedade.
A violência contra as crianças inclui a física, psicológica, discriminação, negligência e maus-tratos. Vai desde abusos sexuais em casa a castigos corporais e humilhantes na escola, ou em qualquer outro lugar da convivência dos pequenos.
Toda e qualquer violência contra a criança deve ser denunciada. As marcas físicas, emocionais e psicológicas da violência podem ter sérias implicações no desenvolvimento da criança, na sua saúde e capacidade de aprendizagem.

Por: Tiago Mesquita
Comunique erros - Fale conosco - Sugestões - Remoção
fatocomentado@bol.com.br


Fonte: http://www.idest.com.br/noticia - Adaptado
Acesso em: 05/10/2011 - 15h30
Fonte Imagem: google.com/imagens
Acesso em: 05/10/2011

(Fonte: id.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário